Familiares e amigos se despedem de Divaldo Franco em SalvadorReprodução/TV Bahia Afiliada a Rede Globo

Bahia - Amigos, familiares e admiradores do líder espírita Divaldo Franco prestam homenagens durante o velório nesta quarta-feira (14), em Salvador. A despedida do médium está sendo realizada no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. As pessoas poderão prestar suas últimas homenagens até 20h desta quarta.
A pedido dele, as cerimônias serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10h de quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana.
Divaldo lutava contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e, na noite de terça, teve falência múltipla dos órgãos.
"Continuaremos a prestar os mesmos serviços e desejamos ampliar, crescer, assim como as Obras Sociais Irmã Dulce se desenvolveu bastante. A Mansão do Caminho crescerá no futuro, com toda certeza", afirmou o presidente da Mansão do Caminho, Mario Sérgio Almeida.
Ele lembrou a trajetória de Divaldo como um exemplo de dedicação e amor aos mais necessitados que deixou "pegadas luminosas" para aqueles que vieram depois e vão dar continuidade à sua obra.

Também destacou o legado espiritual de Divaldo, o colocando no panteão dos grandes médiuns brasileiros ao lado de Chico Xavier, Zilda Gama, Ivone do Amaral Pereira e Eurípedes Barsanulfo do Nascimento.

"São seres fora da curva da normalidade. Divaldo tinha uma percepção mediúnica que ia além dos olhos físicos. Ele tinha olhos espirituais", disse.