O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) usou o tempo de discurso no plenário da Câmara, nesta terça-feira (20), para defender que ter bonecas reborn "não é pecado".
Deputado surpreende ao discursar com bebê reborn na Câmara: 'Não é pecado'
"Estou aqui com a minha neta, bebê 'esborni', sei lá como é o nome, para dizer ao Brasil que não é pecado", disse o deputado, segurando uma boneca durante o discurso.
O parlamentar pontuou que o apego às bonecas não pode substituir o cuidado com crianças em situação de vulnerabilidade.
"Se alguém cria um bebê 'esborni', compra roupinha, dá mamadeira, faz chá de fralda, faz gasto com esses bonecos de silicone ou bonecas, sem querer importunar o SUS, ou padres e pastores, para inclusive ter que abençoar seus objetivos de silicone, o que eu tenho a dizer é para que brinque com seus bonecos, não é pecado. Mas não devemos esquecer as crianças feitas de carne e osso, que têm sentimentos, espírito e alma, e, na maioria das vezes, estão abandonadas", afirmou.
Pastor Sargento Isidório também ressaltou que tem a "obrigação de alertar a população sobre o que está acontecendo".
"Os escândalos fantasiosos de surtos nos dias em que estamos vivendo. Homens querendo ser mulheres, mulheres querendo ser homens, e já somos forçados a tratá-los assim, mesmo sem serem. Ouvimos falar de namoro, noivado, casamento e até sexo com animais: zoofilia. Vão legalizar também? A coisa está ficando séria. Seres humanos sentindo-se animais", defendeu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.