Crime aconteceu no bairro Colônia Terra Nova, em ManausReprodução / Google Street View

Um homem de 36 anos foi preso preventivamente por ter matado um cachorro a tiros após discussão com sua ex-namorada no bairro Colônia Terra Nova, em Manaus, Amazonas, na última segunda-feira (16). O animal era de uma vizinha e ficava com o casal constantemente.
De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o crime, denunciado pela tutora, aconteceu em 27 de outubro de 2024.
Ela relatou que o seu bicho de estimação, da raça São Bernardo, estava no pátio da residência da ex-companheira do acusado, onde "convivia rotineiramente", quando os disparos aconteceram.
"No momento do crime, o ex-casal iniciou uma discussão, e em um momento de irritação com a mulher, o autor cometeu o crime em face do animal", disse o delegado. O detido atirou na cabeça do cachorro.
"Com os mandados expedidos, localizamos e prendemos o indivíduo na manhã de segunda-feira no conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova. Continuaremos as investigações para a localização da arma usada no crime", finalizou. O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e está à disposição da Justiça.