Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciarão medida em coletiva nesta terça Ricardo Stuckert
Haddad e Padilha darão coletiva sobre troca de dívidas por atendimentos pelo SUS
Hospitais privados poderão oferecer serviço médico especializado para pacientes do Sistema Único de Saúde como forma de reduzir pendências tributárias com a União
Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, darão coletiva de imprensa nesta terça-feira, 24, sobre a troca de dívidas por atendimento médico especializado para o SUS. A coletiva está prevista para ocorrer entre 14h e 15h no auditório do Ministério da Saúde, em Brasília.
O programa Agora Tem Especialistas possibilitará a hospitais privados e filantrópicos a prestação de atendimento especializado para os pacientes do SUS. Como contrapartida, essas entidades poderão abater dívidas tributárias com a União. O objetivo da medida é ampliar a capacidade de atendimento, a fim de reduzir a fila de espera por consultas, exames e cirurgias no SUS.
Haddad voltou de férias nesta segunda, 23, e teve uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o programa Acredita. O restante da agenda do ministro não foi divulgado, e a assessoria informou que ele teria apenas despachos internos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.