Carla ZambelliReprodução
No vídeo, Zambelli se identifica como deputada por São Paulo e “exilada política na Itália”. Em tom de apelo, pediu que simpatizantes compareçam à manifestação em seu nome e em nome de aliados bolsonaristas.
“Queria pedir para cada um de vocês me representar neste dia 29 de junho, vocês que votaram em mim, os que votaram em nossa base, por favor, não desistam. Não desistam por todos aqueles que estão presos, exilados e que precisam da sua ajuda agora”, afirmou.
Zambelli disse ainda que, desde 2011, ouve eleitores afirmarem que ela os representa, mas que agora o cenário se inverteu. “Agora, eu digo para vocês: vocês me representam. Por favor, compareçam na Paulista dia 29 às 14h. O Brasil precisa de todos vocês. Um grande abraço a todos”, finalizou.
Convocação por Bolsonaro
O ato citado por Zambelli foi anunciado na semana passada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também investigado em diferentes frentes da Justiça. Em vídeo divulgado pelo pastor Silas Malafaia, Bolsonaro convocou seus apoiadores a participarem da manifestação, argumentando que a mobilização é em defesa da “democracia, liberdade e justiça”.
“A luta continua por democracia, por liberdade, por justiça. Compareça”, declarou o ex-presidente na gravação.
O ato deste domingo é mais um capítulo da série de manifestações organizadas por aliados bolsonaristas desde que Bolsonaro se tornou alvo de investigações relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.