Enchentes no Texas causam mortes e deixam rastro de destruiçãoAFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para falar sobre a tragédia causada pelas enchentes que deixaram mais de 50 mortos e deixou um rastro de destruição no Texas, Estados Unidos. No X, antigo Twitter, o brasileiro lamentou a situação e desejou sucesso nos resgates.
"Acompanho com tristeza as notícias sobre as enchentes que estão ocorrendo nos Estados Unidos. Tragédias como essa, que já causou mais de cinquenta mortes, além de ter deixado mais de vinte crianças desaparecidas, comovem a todos, em qualquer lugar do mundo", iniciou.
"Que as autoridades do condado de Kerr, do estado do Texas e do governo norte-americano tenham sucesso nos trabalhos de resgate e de auxílio aos atingidos por esse desastre. E a todas as pessoas que perderam seus entes queridos, quero expressar a minha solidariedade, e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Que Deus os ajude neste momento difícil", finalizou.
Enchentes deixam rastro de destruição
O Texas tem vivido dias de pesadelo, devido às fortes chuvas que atingiram a região na sexta-feira (4). No condado de Kerr, um dos mais atingidos, o Rio Guadalupe chegou a subir cerca de oito metros em 45 minutos. Até o momento, mais de 50 pessoas morreram, dezenas estão desaparecidas e centenas desabrigadas.
Um acampamento cristão para meninas, que fica às margens do rio, foi um dos mais impactados pela enchente. Das 750 crianças e adolescentes que participavam das atividades, 27 ainda estão desaparecidas. A morte de uma menina de 9 anos já foi confirmada.