Lucas segue internado em leito de terapia intensiva, mas estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológicaReprodução / Redes sociais
Jovem é internado após comer bolinhos de mandioca; suspeita é de envenenamento
Segundo o registro policial, Lucas apresentou sintomas de intoxicação, 'possivelmente causada por chumbinho'
Lucas da Silva Santos, de 19 anos, foi internado em estado grave após comer bolinhos de mandioca no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, todos os membros da família comeram os bolinhos de mandioca, que teriam sido enviados por uma tia do menino, e, em seguida, jantaram. Nenhum outro familiar passou mal. O caso aconteceu na última sexta-feira (11). As informações são do "Metrópoles".
O jovem foi levado à UPA Alves Dias com a ajuda de um vizinho. Segundo o registro policial, Lucas apresentou sintomas de intoxicação, "possivelmente causada por 'chumbinho'".
Os pais da vítima relataram que a tia não mantém um bom relacionamento com a família e que esta foi a primeira vez que ela enviou comida para a casa deles. Em depoimento à polícia, a tia negou a versão dos pais e afirmou que mantém um bom relacionamento com a família do irmão, embora estivessem afastados nos últimos tempos. Ela também disse que não envenenou os bolinhos.
A investigação recolheu amostras das massas e dos ingredientes dos bolinhos, e dos alimentos ingeridos pela vítima. Os materiais irão passar por perícia criminal.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que Lucas continua internado em leito de terapia intensiva, em estado grave, mas estável, com suporte ventilatório e vigilância neurológica.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.