Droga apreendida seguia de Rondônia para Belo HorizonteDivulgação/PRF

Minas Gerais - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem em flagrante transportando quase 400 kg de maconha em carregamento de carne na noite desta segunda-feira (14), no km 360 da BR 262, em Juatuba (MG).
Segundo a corporação, a apreensão ocorreu durante a fiscalização de uma carreta que recebeu ordem de parada, após uma análise de risco das áreas de Inteligência da PRF-MG e da PF.
Durante a abordagem, os agentes verificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão. Com o apoio de cães farejadores da PRF, os policiais suspeitaram da possibilidade da presença de drogas no interior do veículo.
No interior do baú, foram localizados aproximadamente 400 Kg de naconha, escondidos no meio de um carregamento 27 toneladas de carne, que seguia de Rio Branco (AC) para o município de Fundão (ES). A droga tinha como destino a cidade de Belo Horizonte (MG).
"O caminhoneiro alegou que recebeu a carga ilícita no estado de Rondônia, sem o conhecimento dos proprietários da carga de carne que transportava", disse a PRF.

O homem e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Judiciária Federal em Belo Horizonte.