Bolsonaristas realizam ato em Brasília neste domingoReprodução/X
Em Brasília, o ato foi convocado por parlamentares como a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Segundo comunicado divulgado nas redes sociais das duas, a concentração será às 9h no Eixão Sul, em frente ao Banco Central, e os manifestantes foram orientados a vestir verde e amarelo.
Manifestação espontânea agora em Brasília.
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) July 20, 2025
Spontaneous demonstration now in Brasilia. pic.twitter.com/Vw2hUw4rsk
Além da capital federal, manifestações pró-Bolsonaro foram convocadas em outras cidades. O senador Magno Malta (PL-ES) divulgou em suas redes sociais uma carreata em Vila Velha (ES) contra o que chamou de "injustiça brutal" contra o ex-presidente.
Em Belo Horizonte, apoiadores compartilharam nas redes sociais um chamado para manifestação na Praça da Liberdade. Na capital mineira, os participantes do protesto exibiam cartazes pedindo a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Avenida Paulista -SP. pic.twitter.com/v9kF0BIyqk
— Analu✨ (@AnaluLci) July 20, 2025
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcanti (RJ), também se manifestou e publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) a frase "Brasil nas ruas já!".
O blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, que está nos Estados Unidos e mantém interlocução com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), fez publicação semelhante, dizendo que "está chegando a hora de ir pras ruas - pacífica e ordeiramente - de uma forma nunca antes vista".
Em seu último ato, realizado em 29 de junho, o ex-presidente reuniu 12,4 mil pessoas. O número é o menor registrado em São Paulo em manifestações bolsonaristas, desde que Bolsonaro deixou a Presidência em 2022.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.