Deputada Carla Zambelli foi encontrada em um apartamento em Roma, na ItáliaLula Marques/ Agência Brasil

A deputada federal Carla Zambelli foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália. A notícia, anunciada nas redes sociais pelo deputado italiano Angelo Bonelli e confirmada pela Polícia Federal brasileira, desencadeou uma onda de reações de políticos da oposição na internet. 
Guilherme Boulos (PSOL-SP) postou a informação no X (antigo Twitter) e comemorou a prisão da bolsonarista com um gif. Além disso, ele também comentou a prisão da parlamentar em outra postagem. "Mais uma golpista caiu e, podem ter certeza que todos cairão", afirmou.  Érika Hilton (PSOL-SP) publicou, também no X, a notícia acompanhada de um vídeo de pessoas comemorando. 
Pedro Rousseff, sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff e vereador de Belo Horizonte pelo PT, fez mais de uma postagem celebrando a notícia. "Grande dia!!!", comemorou. 
Marcelo Freixo, presidente da Embratur e político filiado ao PT, anunciou em suas redes o ocorrido e reforçou a soberania do Brasil. Para ele, a prisão da deputada é uma reafirmação de que ninguém está acima da lei.