Juliana Garcia foi agredida por Igor Cabral com mais de 60 socosReprodução / Redes Sociais

Juliana Garcia dos Santos Soares, de 35 anos, passou pela primeira cirurgia de reconstrução facial, nesta sexta-feira (1º), seis dias depois de ser brutalmente agredida pelo namorado com 61 socos dentro de um elevador de um condomínio em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal (RN).
Um comunicado, divulgado pelas advogadas de Juliana, informa que ela foi submetida a uma cirurgia complexa de reconstrução facial no Hospital Universitário Onofre Lopes. "A boa notícia é que a cirurgia foi um sucesso e Juliana está em processo de recuperação", afirma.
Ao DIA, o Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN/Ebserh), informou que "a paciente foi submetida com sucesso a uma cirurgia de reconstrução facial na manhã desta sexta-feira (1º), em procedimento realizado por equipe especializada em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial".
"A intervenção transcorreu de forma segura, conforme o planejamento cirúrgico previsto, com o objetivo de restabelecer a funcionalidade e a estética facial da paciente. Todo o atendimento seguiu rigorosamente os protocolos técnicos e éticos, com acolhimento humanizado e acompanhamento multiprofissional. A paciente permanece internada na unidade, sob cuidados pós-operatórios, com previsão de alta conforme a evolução clínica. A instituição universitária reitera, por fim, compromisso com a assistência qualificada, a defesa da vida e a promoção dos direitos humanos no Sistema Único de Saúde (SUS)", finaliza a nota.
No comunicado das advogadas, a equipe de defesa ainda pede que as pessoas respeitem o momento e que enviem boas energias para a recuperação. "Pedimos encarecidamente que esse momento seja respeitado. Juliana precisa de descanso e tranquilidade para se recuperar com saúde e segurança. Enviem boas energias, pensamentos positivos e orações - isso é o que mais importa agora", segue.
Relembre o caso
O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi preso em flagrante após agredir a namorada com 61 socos dentro de um elevador ser registrado por câmeras de segurança. O vídeo mostra o casal discutindo e, quando a porta do elevador se fecha, o Igor parte para cima de Juliana Garcia dos Santos, e começa a desferir socos de forma selvagem. Nas imagens, é possível perceber que ela é atingida mais de 60 vezes.
Juliana ficou com o rosto completamente ensanguentado. Ela sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar. A discussão começou porque Igor teve uma crise de ciúmes.
Uma das amigas de Juliana criou uma "vaquinha" virtual para ajudar nas despesas médicas e na recuperação dela. Até o momento, a arrecadação já ultrapassou os R$ 80 mil.