A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA), revelou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (14), que recebeu um novo diagnóstico de câncer de mama. De acordo com ela, a doença foi identificada em exames de rotina e uma cirurgia já está programada para os próximos dias.
Sem entrar em detalhes sobre o estágio do câncer ou o hospital onde será operada, Roseana pediu que amigos e apoiadores incluam seu nome nas orações.
"A gente não vem ao Instagram apenas para falar de coisas boas, a gente também quer compartilhar com vocês tudo que acontece. Eu vim aqui hoje para dizer que, inesperadamente, eu fiz um exame e deu que eu estou com câncer de mama. Então vou começar meus tratamentos, vou me operar, e espero que vocês torçam por mim, rezem por mim. Eu tenho certeza que confiando em Deus, tudo vai dar certo", disse em vídeo.
Roseana Sarney revela estar novamente com câncer de mama: 'Torçam por mim'.
Esta não é a primeira vez que a parlamentar enfrenta um câncer. Em 1998, no período em que disputava a reeleição ao governo do Maranhão, ela foi diagnosticada com a doença e precisou passar por quatro cirurgias: retirada de um nódulo no pulmão, remoção de tumor na mama, histerectomia (retirada do útero e ovários) e extração de nódulos intestinais.
Já em 2002, ela decidiu abandonar a candidatura à presidência da República pelo extinto PFL. Isso porque ela recebeu um diagnóstico de câncer de mama. Na época, ela retirou nódulos de ambos os seios.
Filha do ex-presidente José Sarney, Roseana, de 72 anos, exerceu quatro mandatos como governadora e um como senadora.
Ao longo de sua trajetória, até 2016, ela passou por 23 procedimentos cirúrgicos ligados a tumores, tanto benignos quanto malignos, sendo o primeiro deles aos 19 anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.