Samu participou do resgate de Legendários em Goiás Divulgação/Secom Caldas Novas
Grupo de Legendários é atacado por abelhas durante retiro espiritual em Goiás
Participantes precisaram ser encaminhados para unidade de saúde para avaliação
Um retiro espiritual do grupo Legendários foi atacado por abelhas em Caldas Novas, em Goiás. O ataque ocorreu na última sexta-feira (15). Dez homens precisaram ser atendidos na unidade de saúde da cidade.
A Coordenação da Rota do Cerrado - Legendários Caldas Novas, responsável pelo retiro "TOP 1181 - Pioneiro Rota do Cerrado", confirmou a ocorrência ao Estadão, mas não citou o número de feridos.
O Estadão tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde da cidade, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
De acordo com a nota enviada à reportagem, todos aqueles atingidos por ferroadas de abelhas "receberam atendimento no local, sendo estabilizados prontamente".
"Em observância aos protocolos de segurança e zelo pela integridade dos participantes, alguns foram encaminhados a uma unidade de saúde da cidade para avaliação complementar. Não houve qualquer ocorrência de gravidade, e todos retornaram em plena segurança, prosseguindo até a conclusão do evento."
Conforme já publicou o Estadão, o grupo Legendários se define como "um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrarem a melhor versão de si".
A organização afirma estar presente em 13 países e 70 cidades. No Brasil, a entidade tornou-se conhecida por reunir famosos e influenciadores digitais em seus programas.
O grupo realiza, principalmente, atividades ao ar livre. Segundo eles, o objetivo é que os participantes encontrem a "melhor versão de si mesmos e seu novo potencial".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.