Episódio foi registrado em vídeo por um morador e ganhou repercussão nas redes sociaisReprodução/vídeo/redes sociais

Um caso inusitado chamou a atenção e viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (19) após dois homens brigarem em Águas Lindas, na região metropolitana de Belém. A confusão chamou atenção não apenas pelas agressões entre os homens, mas também pela reação de seus cães, que reproduziram o clima de tensão.
Tudo começou quando os cachorros se encontraram na rua e, como é comum entre os animais, cheiram o traseiro um do outro como forma de reconhecimento. No entanto, o gesto, típico entre os cães, não foi tão bem recebido pelos tutores.
Um dos homens se incomodou com o "cheiro desinibido" do cachorro alheio e deu início a uma discussão com o outro tutor, acusando o cão de ser o causador do incômodo. A troca de farpas evoluiu rapidamente para agressões físicas no meio da rua.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, os vizinhos aparecem discutindo e trocando empurrões. Ao lado deles, os animais de estimação reagem com latidos e tentativas de avançar um contra o outro.

Em meio ao tumulto, as coleiras dos cães se soltam e a briga canina começa ao mesmo tempo em que os tutores rolam pelo chão em confronto físico. O vídeo termina com os homens sendo separados por uma terceira pessoa, enquanto os animais já haviam sido contidos.
Veja o vídeo:
Apesar da confusão, ninguém ficou ferido. Nas redes sociais, o episódio dividiu opiniões.
Internautas reagiram com surpresa e humor. "Isso foi tão ridículo que chega a ser engraçado", comentou um usuário. "Parece cena de filme de comédia kkkkk", comparou um internauta.
Outro ironizou: "O cachorro teve que parar de brigar para separar os donos, aí é f*". E ainda houve quem refletisse sobre a situação: "Como pode? Aonde vamos parar com tanta violência? Tudo já é motivo de desavenças".
Um internauta também fez uma crítica sobre a situação. "A cada dia que se passa os seres humanos estão ficando cada vez mais ridículos e sem noção do que é ter vergonha! Assume logo o mundo IA (Inteligência Artificial). Porque certos seres humanos já estão entregues às traças", escreveu.