PM realizou ao menos dez disparos contra o assaltanteReprodução/Redes Sociais

Um policial militar (PM) de folga reagiu a um assalto e matou um suspeito de 26 anos com dez tiros, na noite do último domingo (17), no bairro Raposo Tavares, na Zona Oeste de São Paulo.

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nas redes sociais, registraram o momento em que o homem, em uma motocicleta, aborda o agente e aponta uma arma.

O policial estava sentado em uma cadeira na calçada quando foi surpreendido pelo assaltante, que levou seu celular e a mochila. Na sequência, ao se preparar para fugir, o criminoso foi atingido pelo PM que sacou a arma da cintura e efetuou ao menos dez disparos. Mesmo baleado, o suspeito conseguiu percorrer uma curta distância com a moto, mas foi seguido a pé pelo policial.

Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Pequeno, mas não resistiu aos ferimentos. A arma do agente, um revólver calibre .40, foi recolhido para perícia.

O caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da ocorrência.