Jair BolsonaroAntonio Augusto/STF

Alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (20), o pastor Silas Malafaia, de acordo com as investigações, trocou mensagens de texto e áudio com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e não poupou críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O líder evangélico chama o parlamentar de “babaca” e ainda o acusa de prejudicar a imagem do pai. Ouça áudio abaixo.

De acordo com as provas colhidas pela PF, as mensagens foram enviadas no dia 11 de julho, pouco depois de o presidente americano Donald Trump anunciar o tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros. A medida foi atribuída a articulações feitas por Eduardo nos Estados Unidos, o que deixou Malafaia irritado.

Segundo o pastor, a postura do deputado fortalecia a esquerda e enfraquecia a imagem do ex-presidente.
Ouça o áudio (contém linguagem inapropriada)


"Vem teu filho (Eduardo) babaca, falar merda (...) Dei-lhe um esporro, cara. Mandei um áudio para ele, de arrombar. A próxima que tu fizer, eu faço um vídeo e te arrebento. Vai pro meio de um cacete, pô. Um cara que está sendo contra você, essa fogueira de merda de vaidade."

Na sequência, Malafaia elogia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) que defendeu a ideia de que o governo brasileiro buscasse alternativas para lidar com as sanções de Trump.

"Dá parabéns ao Flávio, pô! Falou certo, cacete, na GloboNews. Eu não sou a favor da taxação, não, mas tem que sentar pra conversar sobre anistia. Pô, tudo na carta do Trump é para você. Toda a arrombada que o Trump deu no mundo é sobre economia. Com o Brasil é sobre você. A faca e o queijo está (sic) na tua mão, cacete! E nós não podemos perder isso, pô!".