Eduardo Bolsonaro relativizou o áudio do pastor Silas MalafaiaReprodução / Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) relativizou as críticas realizadas pelo pastor Silas Malafaia em áudios vazados na operação da Polícia Federal, no final da noite desta quarta-feira (20). O líder evangélico chama o parlamentar de "babaca" e ainda o acusa de prejudicar a imagem do pai.

No vídeo, publicado em suas redes sociais, Eduardo afirmou que o vazamento de informações do celular de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é apenas uma "cortina de fumaça" para esconder o teor principal das discussões.
"Tem circulado alguns áudios do pastor Silas Malafaia, que vazaram mais uma vez através do 'fishing expedition' [prática investigativa considerada ilegal, onde autoridades buscam provas de forma indiscriminada, esperando encontrar algo que incrimine o investigado]. Em que pegam o celular do Bolsonaro, vazam o que interessam e jogam uma 'cortina de fumaça' para o que realmente importa. Moraes e Dino estão tendo um tempo muito ruim com os bancos e sabem que não vão ganhar, pois não existe cenário de derrota contra o Supremo Tribunal de Justiça (STF)", disse.

Ele completou: "Pastor Silas Malafaia estamos juntos. O senhor está sofrendo os últimos atos desse regime. E aquela situação do desespero onde eles não sabem mais o que fazer. Siga firme e forte, 'tamo juntos' e você é igual a mim - preocupado com o Brasil e com os Brasileiros".

De acordo com as provas colhidas pela PF, as mensagens de Malafaia foram enviadas no dia 11 de julho, pouco depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar o tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros. A medida foi atribuída a articulações feitas por Eduardo no país norte-americano, o que deixou o pastor irritado.

Ouça o áudio (contém linguagem inapropriada)
"Vem teu filho (Eduardo) babaca, falar merda (...) Dei-lhe um esporro, cara. Mandei um áudio para ele, de arrombar. A próxima que tu fizer, eu faço um vídeo e te arrebento. Vai pro meio de um cacete, pô. Um cara que está sendo contra você, essa fogueira de merda de vaidade", disse Malafaia em áudio.
De acordo com o pastor, a postura do deputado fortalecia a esquerda e enfraquecia a imagem do ex-presidente.