Roseana Sarney compartilha informações sobre a doença nas redes sociaisReprodução/Instagram
Com câncer, Roseana Sarney afirma que fará quimioterapia antes de cirurgia
Ao longo da vida, a deputada já passou por 23 procedimentos ligados a tumores
A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), revelou, na noite deste domingo (24), que iniciará o tratamento de quimioterapia para combater um câncer de mama. Ela havia tornado pública a doença no último dia 14.
Na primeira publicação, Roseana afirmou faria a cirurgia "nos próximos dias". No entanto, ela retificou a informação em novo post.
"Passando para vocês para dizer o seguinte. Eu me reuni com a equipe médica e eles me disseram que primeiro eu vou fazer o tratamento e só depois a cirurgia. Portanto, eu vou começar a quimioterapia esta semana", contou no início do vídeo postado no Instagram.
Em seguida, a deputada deixou uma mensagem de positividade, ressaltando sua "força" e "coragem", além dizer que vai "ficar boa".
"Conto com vocês, com as orações, com a solidariedade dos meus amigos. E claro, pode confiar que eu vou ficar boa! Tenho força e coragem. Junto com vocês então nem se fala. Beijo!".
Esta não é a primeira vez que a parlamentar enfrenta um câncer. Em 1998, no período em que disputava a reeleição ao governo do Maranhão, ela foi diagnosticada com a doença e precisou passar por quatro cirurgias: retirada de um nódulo no pulmão, remoção de tumor na mama, histerectomia (retirada do útero e ovários) e extração de nódulos intestinais.
Já em 2002, ela decidiu abandonar a candidatura à presidência da República pelo extinto PFL. Isso porque ela recebeu um diagnóstico de um tumor maligno na mama. Na época, ela retirou nódulos de ambos os seios.
Filha do ex-presidente José Sarney, Roseana, de 72 anos, exerceu quatro mandatos como governadora e um como senadora.
Ao longo de sua trajetória, até 2016, ela passou por 23 procedimentos cirúrgicos ligados a tumores, tanto benignos quanto malignos, sendo o primeiro deles aos 19 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.