Diversos textos são erradamente creditados a Luis Fernando VerissimoReprodução/Youtube

O escritor Luis Fernando Verissimo morreu neste sábado (30) e deixou um legado enorme de crônicas, contos, romances, entre outros gêneros em sua obra. No entanto, muitos textos na internet são atribuídos erradamente ao gênio, são os 'falsos Verissimos'.
É isso mesmo. No meio digital é possível encontrar diversas citações creditadas ao autor que, não necessariamente, foram escritas ou ditas por ele.
Ele se acostumou ao fato. "Fico sem graça de dizer que não é meu. O que posso dizer? Melhor não decepcionar. E quando vou a escolas onde os alunos encenam um texto que, na verdade, não é meu?", relatou ao Estadão em 2016.

Curiosamente, Luis Fernando Verissimo se assumia como um "analfabeto em informática", que se limitava ao uso de e-mails e Google. Para o restante, recorria aos filhos. Ainda sobre tecnologia, em texto publicado no mesmo veículo em 2019, ele refletiu:
"Que eu saiba, ninguém ainda imaginou um roteiro em que os inimigos não sejam grandes robôs blindados, mas os pequenos celulares".
Morte
O escritor Luis Fernando Verissimo morreu aos 88 anos neste sábado. Ele estava internado desde o início do mês no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), com um quadro de pneumonia. O gênio da crônica e do humor deixa a mulher, Lúcia Helena Massa, além de três filhos e dois netos.
Verissimo tinha problemas cardíacos. Em 2021, ele foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e recebeu um marcapasso no coração no ano seguinte. Ele também sofria com o mal de Parkinson.