Mato Grosso - O dono de uma pousada em Santa Terezinha, no interior do Mato Grosso, foi preso em flagrante neste domingo (31) por crime ambiental. Ele possuía mais de 77 quilos de pescado ilegal e carne de jacaré.
A prisão aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Força Tática, que cumpriu mandado de busca e apreensão na propriedade do suspeito.
No local, os agentes encontraram, além do pescado ilegal e da carne de jacaré, duas pacas abatidas e aves silvestres. Também foram apreendidos redes, tarrafas e até pacotes de filé de pirarucu já prontos para comercialização. Entre os peixes estavam espécies cuja captura é proibida, como pirarucu, tucunaré e pintado.
Segundo a polícia, o material somava nove espécies diferentes: 42,1 quilos de pirarucu, 5,1 de tucunaré, 7 de pintado, 1,27 de curvina, 2,32 de jaraqui, 1,2 de carapirosca, 7,8 de piau, 7,6 de pacu e 3,12 de carne de jacaré. Todo o pescado e os animais silvestres foram encaminhados à Delegacia de Santa Terezinha, com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
O suspeito foi autuado em flagrante por crime contra a fauna, com fiança de R$ 9 mil. Ele pagou o valor e responderá em liberdade. A Polícia Civil continua investigando a extensão da atividade ilegal e se há outros envolvidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.