Figueiredo também elogiou a fala de Fux durante julgamentoReprodução / Youtube
Paulo Figueiredo diz que Fux 'honra a toga' e não será sancionado pelos EUA
Influenciador brasileiro nos EUA elogia a postura jurídica do ministro do STF
O influenciador Paulo Figueiredo, que mora nos Estados Unidos, divulgou, nesta quarta-feira (10), elogios ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. Figueiredo apresenta divergências com Moraes e defende sanções ao Brasil por causa do julgamento de Bolsonaro.
"Quem diria! O termo 'tribunal de exceção' não foi utilizado pelos amedrontados advogados dos réus, mas finalmente o foi pelo ministro Fux!", escreveu o neto do ex-presidente da ditadura militar João Batista Figueiredo no X (antigo Twitter). Fux votou contra a condenação de Jair Bolsonaro e outros sete réus acusados de crimes envolvendo um golpe de Estado.
Figueiredo também elogiou a fala de Fux: "A diferença do voto do ministro Fux para os demais está inclusive no nível intelectual. A diferença entre um discurso político e uma tese jurídica. Não há como negar que Fux honra a toga", completou.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo mantêm contato com o governo do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e defendem sanções ao Brasil devido ao julgamento dos atos golpistas.
O influencer também afirmou que Fux não será sancionado pelos EUA.
"Circula uma inversão de causa e efeito típica de mentes limitadas: Fux não diverge dos tiranos por medo de sanção dos EUA. Ora, ele não foi sancionado juntamente dos colegas porque já havia a percepção de que seu posicionamento era divergente", escreveu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.