Um brasileiro condenado por estuprar e abusar sexualmente de crianças e adolescentes foi preso no Paraguai. Ele havia sido sentenciado a mais de 56 anos de reclusão pela Justiça de Santa Catarina, mas estava foragido há mais de um mês.
A ação, realizada pela Polícia Federal (PF) na quarta-feira (10), foi conjunta com a Polícia Militar e Civil de Santa Catarina, além da Polícia Nacional do Paraguai.
Segundo a PF, a prisão ocorreu na cidade paraguaia de Katuete, Departamento de Canindeyú, a cerca de 200 km de Ciudad del Este. Sendo resultado de um trabalho coordenado entre autoridades brasileiras e paraguaias no âmbito do Comando Tripartite – mecanismo de cooperação policial internacional existente entre Brasil, Argentina e Paraguai desde 1996.
Após a detenção, o condenado foi entregue à Polícia Federal brasileira na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, Paraná.
Em seguida, foi conduzido à Delegacia da PF, onde houve comunicação ao juízo competente e início do cumprimento da pena.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.