Suspeito foi preso no dia 11Divulgação / Polícia Civil
Homem que ameaçou e incendiou carro de ex-namorada volta a ser preso em Minas
Acusado possui antecedentes criminais
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde da última terça-feira (16), um homem de 21 anos suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira, em Montes Claros, Minas Gerais.
O suspeito havia sido preso em flagrante no dia 11 ao ameaçar a vítima no momento em que ela estava na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) solicitando uma medida protetiva.
"Ele foi solto na audiência de custódia, e o Ministério Público agiu com rapidez, recorreu da decisão da juíza de primeira instância e o Tribunal de Justiça reformou a decisão e determinou a prisão preventiva dele" explicou a delegada Karine Maia, responsável pelo caso.
Reincidência
O investigado já havia sido apontado como responsável por um incêndio criminoso contra o carro da vítima, registrado no dia 7 de setembro, no bairro Canelas II.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele ateia fogo no veículo. Além disso, segundo a mulher, o suspeito enviou fotos de armas e facas em tom de ameaça e apresentava comportamento agressivo.
O homem, que possui antecedentes por furto, estelionato e violência psicológica, foi novamente preso pela Deam nesta semana. Ele está no sistema prisional à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.