Mulher foi assassinada em frente ao Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São PauloReprodução / Internet

A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (21), o homem suspeito de assassinar a ex-namorada de 34 anos em frente ao Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.
Ele tinha um mandado de prisão da Justiça contra ele, mas estava foragido desde o assassinato, em 2023. A abordagem foi realizada por volta das 22h, na Vila Curuçá, na Zona Leste do estado paulista.
As equipes do 39º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano conduziram o homem ao 63º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Crime

Em 6 de abril de 2023, uma mulher de 34 anos foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado, em frente ao Memorial da América Latina, Zona Oeste da Capital.

O homem, que na época tinha 38 anos, a atacou com vários golpes com faca e fugiu após o ataque. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça, mas estava foragido desde então.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância particular, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois dias antes de seu assassinato, a mulher já tinha registrado um boletim de ocorrência contra o criminoso, que havia tentado se passar por um amigo de trabalho para marcar um encontro com a ex-namorada.