Fortes rajadas de vento derrubaram telhado de quadra de esportes de uma escola em Ponta GrossaDivulgação / CBMPR
Foram registrados destelhamentos de casas, quedas de árvores e até mesmo o desabamento de uma cobertura de uma quadra poliesportiva em uma escola do município de Ponta Grossa. A estrutura voou com a força do vento, tendo sido registradas rajadas de 83,9 km/h no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além da escola, 22 casas foram afetadas em Ponta Grossa. A instituição de ensino foi interditada.
As autoridades informaram que em Ubiratã, no Centro-Oeste, os ventos chegaram a 121 km/h durante a madrugada, por volta de uma da manhã. Durante que no município de Altônia foram registrados 102,2 km/h.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 405 mil imóveis do estado estavam sem luz às 10h40 desta segunda-feira (22).
A companhia informou que duas torres de alta tensão foram derrubadas pela força dos ventos, em Bandeirantes, na Região Norte do estado. As torres eram responsáveis por abastecer o local. No momento, a população está sendo atendida por linhas alternativas para diminuir as consequências.
Segundo a Defesa Civil, Dois Vizinhos, na região Sudoeste, foi a cidade mais impactada pelo vendaval, com 1,2 mil pessoas afetadas, e cerca de 400 casas danificadas. Na sequência, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, teve 200 pessoas afetadas pelas chuvas, com 50 residências danificadas.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.