Ministro Luís Barroso canta sucessos da música brasileiraReprodução / X

Durante uma festa de despedida da presidência do Supremo Tribunal Federal, na noite desta quinta-feira (25), o ministro Luís Roberto Barroso cantou sucessos do samba nacional, como "Eu e Você Sempre", de Jorge Aragão, e "É Hoje", samba-enredo da União da Ilha do Governador, de 1982.
O evento foi realizado em Brasília, no Distrito Federal, e contou com a organização da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Confira um vídeo que circula nas redes sociais do momento em que Barroso interpreta estas grandes canções da música brasileira:
Última sessão e sucessão por Fachin
Barroso disse mais cedo, na quinta-feira, que a Corte cumpriu seu dever de manter o Estado de direito no país. A declaração foi feita durante a última sessão do ministro à frente do STF. Na próxima semana, Barroso completará mandato de dois anos e será sucedido pelo ministro Edson Fachin no comando da Corte.

"Apesar do custo pessoal de seus ministros e o desgaste de decidir as questões mais divisíveis da sociedade brasileira, O STF cumpriu bem o seu papel de preservar o Estado de direito e de promover dos direitos fundamentais", afirmou.

Sobre o protagonismo do Supremo, Barroso disse que, devido ao "mundo polarizado", o Congresso não consegue votar as questões necessárias para o país, e a tarefa fica para a Corte.