Haddad afirmou que não planeja se candidatar nas eleições presidenciais do ano que vemReprodução / Youtube

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, repetiu nesta terça-feira (7) que não será candidato em 2026, mas que ainda terá uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tema. Ele participa do programa Bom Dia, Ministro, da EBC, ligada ao governo.

"Eu não pretendo ser candidato o ano que vem. Eu creio que eu posso ajudar de várias outras maneiras o presidente Lula. Vou estar engajado", disse.

Ele disse que terá um encontro com Lula para dizer que pode ajudar de outras maneiras nas eleições. "Então, vou ter ainda uma conversa com o presidente sobre isso, provavelmente, e vou colocar meu ponto de vista de como eu acredito que eu possa colaborar melhor", declarou Haddad.
Haddad: Marina não tem indisposição a projetos de infraestrutura
Haddad disse que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não quer travar grandes investimentos em infraestrutura, mas lembrou que ela precisa se preocupar com os impactos ambientais.

"O que eu tenho visto acontecer no Ministério do Meio Ambiente é que a ministra Marina tem feito todos os esforços no sentido de viabilizar esses grandes investimentos", afirmou.

Segundo ele, o governo não opõe desenvolvimento e sustentabilidade, mas é preciso dizer como fazer. "Nós temos que tomar os cuidados devidos, mas eu não vejo em disposição pelo contrário da equipe da ministra Marina com esses grandes projetos de infraestrutura. Mas é o dever dela, e ela não vai abdicar desse dever - é dizer como", declarou.