Santuário de Aparecida se prepara para a Festa da PadroeiraKen Chu/Secretaria Turismo-SP

A Concessionária RioSP realiza o projeto Romaria Segura 2025, com diversas ações voltadas à proteção e orientação dos romeiros que seguem pela Via Dutra rumo a Aparecida do Norte, em São Paulo. Já na segunda-feira, 6, foram instaladas 23 tendas de apoio em pontos estratégicos da rodovia, entre Arujá e Aparecida (trecho paulista) e entre Resende e Aparecida (trecho fluminense), funcionando 24 horas por dia.
Nesses locais, os romeiros recebem orientações de segurança viária, kits com coletes e fitas refletivas, água, além de acesso a banheiros e totens para recarga de celulares. A concessionária também realiza ações de conscientização em postos de serviço e praças de pedágio, distribui folhetos informativos em igrejas e paróquias e divulga mensagens de alerta nos painéis variáveis ao longo da rodovia.
A Rota da Luz, alternativa reconhecida pelo Santuário Nacional por oferecer menor tráfego e contato com a natureza, também conta com tendas de apoio e distribuição de kits de segurança.
A maior concentração de visitantes deve ocorrer neste fim de semana, quando chegam à cidade em torno de 150 mil pessoas, de acordo com dados da prefeitura.