Para o procedimento cirúrgico, Magno Malta tirou uma licença médica de 30 diasReprodução/ redes sociais

O senador Magno Malta (PL-ES) passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, na tarde de terça-feira (21), em São Paulo e segue internado. A informação foi compartilhada nas redes sociais do parlamentar.
Segundo a assessoria de imprensa do político, o procedimento ocorreu bem e Malta deve retomar as atividades no Senado após se recuperar. Ele tirou uma licença médica de 30 dias.
"O senador Magno Malta passou, na tarde de hoje, por uma cirurgia no joelho, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido e ele já está em recuperação, com boa evolução clínica", afirmou em nota.
A intervenção está relacionada a sequelas de um tumor na medula, diagnosticado no início dos anos 2000, que afetou sua locomoção e o levou a diversas cirurgias.
Em 2024, o parlamentar passou por uma operação no joelho direito e, neste ano, enfrentou um procedimento na coluna.
"A família agradece as orações, o carinho e o respeito de todos, e pede que sigam em intercessão para uma recuperação plena e tranquila. Com carinho, família de Magno Malta", concluiu.
O parlamentar recebeu mensagens de apoio de aliados da direita. "Melhoras, meu amigo. O Senhor é com você. Você sabe disso!", comentou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
"Melhoras, Magno! Estamos em oração pela sua pronta recuperação! Deus está no comando!", disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). "Grande Magno Malta. Um forte abraço ao Senhor!", escreveu o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).