Polícia realiza operação para combater a falsificação de bebidas em São PauloDivulgação/ SSP-SP
"Duas pessoas foram detidas em depósitos clandestinos de garrafas de bebidas alcoólicas nos bairros Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, na zona leste da capital", disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Depósitos clandestinos também foram fechados
As ações resultaram ainda na apreensão de milhares de garrafas destinadas à falsificação de bebidas destiladas, como gin, uísque e vodca, em dois locais distintos, onde também foram encontrados rótulos e embalagens diferentes de modelos originais
Em Sertãozinho, no interior paulista, o dono de um bar foi preso por vender bebidas alcoólicas com características alteradas, incluindo cor, cheiro e volume inconsistente em garrafas lacradas.
Ao todo, os agentes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão em endereços da capital paulista e no interior do Estado, nas cidades de Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão Uma ordem judicial também é cumprida em Londrina, no Paraná, segundo a pasta.
A ação foi deflagrada por agentes do 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), com apoio das delegacias de Marília, Americana e Sertãozinho e da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
Balanço de casos
De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, ao todo, 104 notificações foram registradas até sexta-feira (31).
O número de casos confirmados de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas permanece em 59, e os registros em investigação passaram para 45 - um a mais em relação a atualização anterior. Outras 682 notificações foram descartadas.
A maioria dos casos confirmados está concentrada no Estado de São Paulo, que registra 46 confirmações e 9 notificações ainda em investigação. Além de São Paulo, há casos confirmados no Paraná (6), em Pernambuco (5), no Rio Grande do Sul (1) e em Mato Grosso (1).
Além de São Paulo, outros oito Estados possuem casos suspeitos desse tipo de intoxicação: Pernambuco investiga 20 notificações, Piauí (5), Paraná (4), Mato Grosso (2), Rio de Janeiro (2), Bahia (1), Mato Grosso do Sul (1) e Tocantins (1).
O número de óbitos permanece em 15, sendo 9 em São Paulo, 3 no Paraná e 3 em Pernambuco. Já os óbitos em investigação caíram para 6: São Paulo (2), Pernambuco (2), Rio de Janeiro (1) e Mato Grosso do Sul (1). Outras 40 notificações de óbitos foram descartadas.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.