Repórter foi agredido ao entrevistar homem supostamente envolvido em esquema criminosoReprodução
Polícia Civil investiga agressão a repórter da Globo em Brasília
Caso foi exibido em edição do Jornal Nacional
Distrito Federal - A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (12), que está investigando o caso da agressão ao repórter Afonso Ferreira, da TV Globo, em frente a uma agência do INSS em Brasília, no Distrito Federal. O crime aconteceu enquanto ele apurava casos de "puxadores", pessoas que se apresentam como intermediários prometendo agilizar o processo de obtenção de benefícios previdenciários.
Sem se identificar como produtor da TV Globo, Afonso conversa com uma mulher que lhe apresenta as supostas facilidades, sem ela saber que estava sendo gravada. No dia seguinte, ele retorna ao mesmo local e tenta entrevistar a "puxadora", mas ela nega oferecer o serviço e, tapando o rosto, vai em direção a um homem que usava um paletó claro. Ao perceber que se tratava de uma reportagem, o homem começa as agressões.
O episódio foi alvo de uma matéria no Jornal Nacional que foi ao ar nesta terça-feira (11). Na matéria, a TV Globo diz que a equipe de reportagem procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.