Minas Gerais - Uma mulher, de 40 anos, reencontrou a mãe, que não via desde que tinha 2 anos. O caso aconteceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Regiane Cardoso de Oliveira, moradora de Goianésia, em Goiás, viajou para capital mineira para tentar encontrar a mãe, Janailda Cardoso Sousa. A madrasta de Regiane foi quem informou que Janailda morava na cidade.
A mulher então pegou um ônibus de Goianésia e foi em busca do sonho de ver a mãe. Sem mais pistas, ela levava apenas uma foto, que foi tirada ainda na década de 1980.
Foto tirada na década de 1980 foi utilizada na tentativa de encontrar JanaildaReprodução
Regiane foi em diversas instituições públicas, como delegacias e postos de saúde. Mas não conseguiu nenhuma informação relevante sobre o paradeiro de Janailda. No dia em que chegou a Belo Horizonte, a mulher rodou por grande parte da cidade, a partir das 9h, em busca de pistas.
Paralelo a isso, a filha mais velha de Janailda, Jaqueline Cardoso de Oliveira, de 42 anos, realizava diversas pesquisas na internet, na tentativa de encontrar algum endereço ou número de telefone que pudesse ser da mãe delas.
Quando Regiane deu uma breve pausa nas buscas, a irmã mandou uma mensagem com um contato que poderia ser de Janailda.
Após não ter a ligação atendida, Regiane entrou em contato via aplicativo de mensagens. Janailda respondeu a filha poucos minutos depois e as duas tiveram um encontro emocionante no bairro Goiânia.
A mãe explicou que não abandonou as filhas, mas sim que foi ameaçada pelo ex-marido e que, sob ameaças, precisou deixá-las.
Janailda teve outros dois filhos desde que se mudou para Belo Horizonte. Em entrevista à "TV Record", Talita, de 35 anos, disse que só soube da existência de Regiane no dia do encontro. A emissora promoveu uma conversa entre as três, na qual Janailda expressou o desejo de encontrar Jaqueline novamente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.