Primeira-dama Janja Lula da SilvaRenan Areias / Agência O Dia
"Falar que as filhas de Silvio estão 'prostituindo' ao convidar e dar voz ao presidente e demais autoridades no evento do SBT News reflete todo o machismo e a misoginia presentes no pensamento e nas ações de homens que seguem desrespeitando a presença de mulheres em espaços de poder, alimentando discursos de ódio contra nós", escreveu Janja em publicação no Instagram.
O lançamento do SBT News, realizado na última sexta-feira, 12, reuniu o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Ricardo Lewandowski (Justiça). Pelo STF, participaram os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também esteve presente.
O especial de Natal já está gravado e conta com participações de outros artistas. Ainda assim, o sertanejo afirmou preferir que a emissora reconsidere a exibição. “Se vocês puderem fazer um favor para mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso”, disse.
Zezé afirmou ainda que o posicionamento recente do SBT não reflete suas convicções pessoais. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias. Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.