Nikolas Ferreira iniciou a caminhada no interior de Minas GeraisReprodução X
"Quem convoca a população para andar 200 quilômetros no acostamento de uma BR, o que já é um risco em si, precisa ter o mínimo de clareza mental para dialogar com autoridades, se atentar aos alertas dos órgãos competentes, olhar para o céu e, em caso de tempestade com raios, interromper o ato", escreveu no X (antigo Twitter).
"Essa é uma responsabilidade que também recai sobre os outros políticos que acompanhavam a caminhada e sobre os próprios manifestantes, especialmente os que levaram crianças. É melhor uma responsabilidade na cabeça do que um raio", afirmou.
Minha solidariedade às pessoas feridas após a queda de um raio na caminhada "liderada", de forma completamente irresponsável, pelo deputado Nikolas Ferreira.
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) January 25, 2026
Entre proteger seus apoiadores de uma tempestade ou perder o timing político, Nikolas optou por colocar pessoas em risco…
"Saiu caminhando pela BR-040 sem comunicar PRF, DNIT ou autoridades competentes, fechou pista, ocupou a via, teve até helicóptero pousando na borda da estrada. Brincou com a vida das pessoas. No encerramento, repetiu o descaso. Mesmo com a forte tempestade em Brasília, os organizadores não dispersaram o ato", publicou.
Do começo ao fim, a “marcha” do Nikolas foi marcada pela irresponsabilidade. Saiu caminhando pela BR-040 sem comunicar PRF, DNIT ou autoridades competentes, fechou pista, ocupou a via, teve até helicóptero pousando na borda da estrada. Brincou com a vida das pessoas.
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) January 25, 2026
No…
Espero que as pessoas atingidas se recuperem e tenham saúde para ver os golpistas responsabilizados.
Espero que as pessoas atingidas se recuperem e tenham saúde para ver os golpistas responsabilizados.
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) January 25, 2026
Nas redes do @nikolas_dm, alguma solidariedade às pessoas hospitalizadas pelo raio? Nenhuma. Para ele, são só efeitos colaterais da própria irresponsabilidade. Sempre falta…

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.