Fabiana Bolsonaro declarou-se parda e recebeu recursos para a campanha eleitoralTSE/Reprodução
Essa questão foi tema de postagem da deputada estadual Monica Seixas (PSOL) em suas redes sociais.
“Blackface e fraudadora de cotas! Fabiana Bolsonaro, que disse ontem no plenário: ‘Sou branca. Se eu me travestir de preto sou preta?’, se declarou parda nas Eleições de 2022. Fui fuçar o repasse do PL do fundo especial racial e bingo. Achei ela na lista dos que receberam dinheiro do fundo.”
Candidatos pardos e negros podem, por lei, receber verbas do Fundo Eleitoral. Segundo o TSE, Fabiana recebeu um total de R$ 1.593,33 deste tipo de repasse.
Sem parentesco
Seu nome é Fabiana de Lima Barroso e adotou o “Bolsonaro” por considerar ter uma grande afinidade de ideias com o político que hoje está preso em Brasília.
Entenda o caso
“Eu sou uma mulher. Não adianta se travestir de mulher. Eu não estou aqui ofendendo transexual, muito pelo contrário, eu estou dizendo ‘eu sou mulher, quero ser vista como mulher. A mulher do ano não pode ser transsexual”.
Devido à prática racista de blackface e às falas transfóbicas, deputados estaduais apresentaram pedido de cassação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.