Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Brasil recebe GP de Fórmula 1 com a força da Gulf na Williams

Atuando dentro e fora das pistas, empresa petrolífera terá camarote em parceria com a Fit Combustíveis em Interlagos

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Um dos eventos mais esperados do ano pelos fãs da Fórmula 1 está prestes a começar no Brasil com a força da Gulf na Williams. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o país recebe o Grande Prêmio de São Paulo em Interlagos, que contará com um camarote patrocinado pela Gulf em parceria com a Fit Combustíveis. O circuito, um dos mais tradicionais da categoria esportiva, chega à 51ª corrida nacional acelerando a economia ao mesmo tempo em que emociona brasileiros com a disputa de velocidade.
Para se ter uma ideia da grandiosidade da realização do GP no país, basta olhar para os números levantados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano passado. Segundo a pesquisa, houve impacto de R$ 1,37 bilhão e geração de 15 mil empregos temporários na capital paulista, atraindo turistas e lotando hotéis. O público estimado no circuito é de mais de 235 mil pessoas.
Paixão nacional
A paixão dos brasileiros pela Fórmula 1 é antiga e vindoura, com início antes mesmo da criação da categoria, em 1951. Com a inauguração das pistas, 30 pilotos já representaram o Brasil e entre eles estão grandes ídolos do esporte, como Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.
Gulf e Williams
Gigante do ramo petrolífero, a Gulf firmou parceria com a lendária equipe Williams Racing no início de 2023. Além do objetivo de gerar mais recordes e conquistas nas competições, o patrocínio garante à empresa a possibilidade de estampar o orgulho da marca Gulf nos macacões dos pilotos e dos mecânicos, nos boxes da escuderia e nos carros FW45, que serão utilizados pela Williams no GP de São Paulo.
A Gulf está presente na Fórmula 1 desde 1936, obtendo reconhecimento e destaque. A empresa venceu competições importantes de categorias variadas do automobilismo, como as 24 horas de Le Mans com o Ford GT40. A empresa já teve parceria com a MCLaren e patrocinou as equipes Brabham e Tyrrell Racing.
Votação marca nova fase
Para marcar a nova fase da Gulf na Fórmula 1, foi lançada votação aberta ao público para a escolha das cores do carro utilizado nas pistas pelos amantes das corridas.
Com 51,9% dos votos, o design chamado “Bolder Than Bold” foi o mais votado na disputa que, ao final, contabilizou cerca de 180 mil votos.
Os carros estilizados estiveram em 3 provas da F1 2023, no Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio de Suzuka e Grande Prêmio do Catar.
Essa colaboração ressalta a excelência da Gulf no automobilismo e solidifica seu compromisso em apoiar equipes de alto desempenho na busca pela glória.
Parceria Fit e Gulf nos postos de gasolina
Fenômeno de qualidade e excelência em combustíveis, a Gulf também vai atuar no mercado brasileiro de postos em parceria com a Fit, principal distribuidora nos postos Bandeira Branca do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Com investimentos de mais de R$ 700 milhões, serão inaugurados mais de 200 postos de gasolina até o fim de 2024. A previsão é movimentar mais de R$ 20 bilhões no mercado local, com meta de liderança nacional até 2030 e oferta de mais qualidade e confiança ao cliente.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

[an error occurred while processing the directive]