Todos contra a pedofilia em Búzios Prefeitura de Búzios

Búzios - A Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda realizou nesta quinta-feira (18), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, uma ação de conscientização, prevenção e combate a pedofilia, em frente ao DPO de Manguinhos.
A iniciativa reforça as atividades do Maio Laranja, mês marcado pela campanha que conscientiza a população sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescente, com panfletos informativo. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e Guarda Mirim para controlar o trânsito durante a abordagem e distribuição dos panfletos.
A data foi oficializada pela Lei 9.970/2000, que determinada oficialmente, o Dia nacional de Combate e Exploração Sexual de Criança e Adolescente, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.
No dia 15 foi realizada uma palestra no Cine Teatro Rasa com o tema A diferença entre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e no dia 16, aconteceram rodas de conversa sobre o tema nos CRAS de Cem Braças e Rasa.
Nesta quarta-feira (17), a Jornada Búzios Protege também passou pelo Colégio Estadual João de Oliveira Botas e o Colégio Municipal Paulo Freire, onde foram ministradas palestras com o tema: “Abuso não é brincadeira”, aos alunos das respectivas unidades escolas. Na ocasião, também foi reproduzido o documentário da jornalista Maria Fernanda Quintela, através da ONG Transforme, sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que tem como título “Não guarde segredo. Denuncie!”. O objetivo desses encontros é conscientizar os alunos sobre a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes e como denunciar possíveis abusos.
No dia 19 haverá uma caminhada com distribuição de panfletos sobre a campanha, às 16h, no centro da cidade (Praça Santos Dumont). E no dia 20, a partir das 8h30 haverá a Corrida Búzios Protege, na Praça da Ferradura e também aulas de alongamento, dança, apresentação do Circolo Social e corrida.
Denuncie: Disk 100