vereadora de Araruama, Penha Bernardes (PL)Renata Cristiane (RC24h)

 Nesta quinta-feira (18), o 81º episódio do RC Cast, podcast em parceria com O Dia, recebeu como convidada a vereadora de Araruama, Penha Bernardes (PL). A parlamentar discutiu diversas questões, incluindo suas aspirações políticas para 2024, saúde, segurança e, por último, o escândalo do “Minha Casa, Minha Vida”.

Apesar das expectativas dos eleitores, Penha não confirmou a pré-candidatura à prefeitura da cidade, mas deixou claro que “no momento certo, quando a justiça permitir, será um prazer atender à vontade do povo”. Além disso, saúde e segurança também foram temas abordados pela parlamentar. Segundo ela, ambas as áreas sofrem negligência da administração municipal, principalmente por parte da prefeita Livia de Chiquinho (PP). Penha também declarou que a chefe do executivo de Araruama aparenta não ter prioridades.

Outros temas também foram abordados, no entanto, o mais aguardado pelos telespectadores foi o escândalo do “Minha Casa, Minha Vida”, protagonizado por Livia de Chiquinho. O caso foi denunciado por Penha e o marido, Oliveira da Guarda (MDB), ao Ministério Público Federal (MPF). Recentemente, uma reportagem que ganhou alcance nacional comprovou que, de fato, os parlamentares estavam certos.

Ela também enfatizou que foi muito perseguida quando apresentou a denúncia, mas, apesar disso, continuou realizando o delicado trabalho ao lado de Oliveira. Juntos, descobriram que, dos 288 apartamentos do projeto, cerca de 110/120 foram destinados a pessoas próximas à prefeita. Inclusive, Penha ressaltou que, apesar da gravidade do caso, a chefe do executivo debocha da população com o mais “novo slogan”: “Minhas Obras, Minha Vida”.

Por fim, Penha declarou que não se importa com as críticas, nem com comentários machistas, pois faz “política por propósito e tem como missão servir ao povo”.
Veja a entrevista na íntegra: