Remoção de quebra-molas instalado na RJ-102Ascom
A medida atende a reclamações de moradores e motoristas, que relataram lentidão e dificuldades de mobilidade desde a instalação dos redutores de velocidade. Segundo a administração, a retirada visa garantir melhor fluidez e segurança no trânsito, especialmente com a aproximação dos períodos de grande movimentação turística, como Réveillon, Natal e Carnaval. Vale lembrar, que Alexandre afirmou que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) fez a instalação do quebra-molas sem notificar a prefeitura.
A Prefeitura informou que a decisão tem caráter preventivo, considerando o aumento expressivo no fluxo de veículos que acessam a cidade nessas épocas. A gestão municipal também afirmou que segue buscando soluções que conciliem segurança viária e mobilidade urbana, priorizando o bem-estar tanto dos moradores quanto dos visitantes.
Com a retirada dos dispositivos, o município pretende otimizar o tráfego de entrada e saída de Búzios, reduzindo os congestionamentos e melhorando o acesso às praias e pontos turísticos da península.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.