Presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar (UNIÃO)Arquivo pessoal
Aberta a temporada de audiências públicas em Cabo Frio
Em entrevista exclusiva, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar (UNIÃO), conta sobre o que estará em debate e a importância da participação da população
A partir desta quarta-feira (15), está aberta a temporada de audiências públicas em Cabo Frio, e é de extrema importância que a população fique atenta sobre esse agendamento nas próximas semanas. De cara, são três audiências de suma importância: Plano Diretor, Código de Obras e o projeto para construção de parque aquático e resort nas imediações da Ilha do Japonês.
O Dia entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Miguel Alencar (UNIÃO), que destacou as duas primeiras como essenciais. "Há tempos queremos atualizações dessas leis na cidade", comentou Miguel.
Na quarta, a partir das 9h, o debate será em torno do PL para atualização do Plano Diretor sustentável do município de Cabo Frio. Uma semana depois, no dia 22, a pauta será o PL para atualização do Código de Obras. "Após, eu sugeri ao vereador Davi (Davi Souza, PDT) uma discussão em cima da lei, já implementada, do Plano Municipal de Cultura, que tem que ser discutido e atualizado a cada dois anos e não está sendo. Vamos discutir com os membros possíveis alterações dessa lei", explicou o presidente da Câmara cabo-friense.
PLANO VERÃO
Conforme explicou Miguel, outro compromisso do parlamento com a população de Cabo Frio é solicitar ao poder executivo que apresente um balanço do que foi feito no verão e o que será planejado para o próximo. "Fizemos uma audiência pública antes desse verão (2022-2023) e agora queremos saber esse balanço para, em seguida, discutir com a população que será feito para o verão 2023-2024".
MEIO AMBIENTE
O projeto de um grande empreendimento imobiliário que inclui um parque de aventuras no Peró e um resort e parque aquático nas imediações da Ilha do Japonês também será posto em discussão. "A cidade tem que participar e opinar para que, aí sim, o parlamento possa estar junto, em qualquer tipo de posicionamento a favor da sociedade cabo-friense e da cidade", acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.