No último dia 3 de março, houve uma audiência de conciliação entre as interessadas, mas não houve acordo e a justiça deu a decisão final.Andréa Reys (RC24h)
Uerj consegue decisão da justiça favorável à posse parcial de imóvel em Cabo Frio
TJ determinou que a universidade poderá fazer uso do prédio onde hoje funciona a Ferlagos, para a implementação dos cursos de Medicina, Ciências Biológicas e Geografia
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) conseguiu decisão da Justiça favorável à posse parcial do imóvel da Ferlagos, em Cabo Frio, para a instalação do seu novo campus. A 11ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça determinou, por unanimidade, que a instituição poderá fazer uso do prédio onde hoje funciona a faculdade particular Ferlagos – localizado ao lado do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro (HURHC) -, para a implementação dos cursos de Medicina, Ciências Biológicas e Geografia.
Sete meses atrás, a justiça já havia autorizado a imissão de posse, mas a Ferlagos conseguiu uma liminar para se manter no imóvel da Avenida Júlia Kubitschek. No último dia 3 de março, houve uma audiência de conciliação entre as interessadas, mas não houve acordo e a justiça deu a decisão final.
Com isso, a Uerj poderá iniciar as atividades acadêmicas compartilhando o espaço disponível, neste primeiro momento. Passados 18 meses, a posse do respectivo imóvel será plena e total.
Escrito por
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.