Cristiano Marques e Maycon Siqueira / AscomAscom

Armação dos Búzios tem novo secretário de Turismo. Cristiano Marques passou a ser o titular de uma das pastas mais importantes e disputadas do balneário. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Martins (REP) nesta quarta (15) e pegou muitos de surpresa.
Mas a troca agradou em cheio o trade turístico. 'Tutu', como é chamado pelos mais próximos, tem larga experiência no setor: é empresário, já foi diretor do Convention Bureau e também secretário de Turismo na época do ex-prefeito Mirinho Braga (PDT), além de ser muito bem articulado no meio.

À coluna, Cristiano Marques disse que recebeo o convite "com muita satisfação e gratidão". "Justamente em um momento de recomeço pleno do turismo em Armação dos Búzios. Trata-se de um novo capítulo na história do nosso turismo. O objetivo nesse novo projeto é capacitar e valorizar nossos servidores, dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos secretários que estiveram na pasta anteriormente, trabalhar em parceria com as entidades, associações, empresários e profissionais, que com suas contribuições direta e indiretamente, apoiam essa indústria tão importante", disse.

O novo secretário também destacou a atual gestão municipal. "A cidade conquistou importantes feitos. Bandeira Azul na Praia do Forno, Calendário de Eventos, melhorias no acesso à cidade, pavimentação de ruas em vários bairros - melhorando o deslocamento de moradores e turistas, participação em diversas feiras e eventos pelo Brasil e mundo a fora. Temos um grande desafio pela frente.
Cristiano Marques e Alexandre Martins - Ascom
Cristiano Marques e Alexandre MartinsAscom


REVIRAVOLTA

O anúncio de 'Tutu' a frente do Turismo foi uma reviravolta e tanto. É que até então, quem assumiria a pasta seria o vereador Gugu de Nair (UNIÃO) e Cristiano Marques ocuparia a cadeira no legislativo como suplente. Inclusive, Gugu acompanhou o prefeito e comitiva na viagem a Portugal, no fim de fevereiro e início de março, quando participaram da Bolsa de Turismo de Lisboa. Na ocasião, Maycon Siqueira era o titular da pasta e agora responde como subsecretário ao lado de Marques.