Vinícius Corrêa (PP) e Vanderson Bento (PTB) irão recorrerASCOM

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) manteve a sentença de cassação dos mandatos dos vereadores de Cabo Frio Vanderson Bento (PTB) e Vinicius Corrêa (PP) por conta de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), em que o juízo de primeira instância reconheceu o uso de candidaturas femininas laranjas pelo PP e PTB no pleito eleitoral de 2020. O julgamento dos recursos ocorreu nesta terça (14).
A decisão que atingiu Vanderson e Vinicius é similar a que cassou o mandato do também vereador cabo-friense Rodolfo de Rui (SD).
Ao Jornal O DIA, na tarde desta quarta-feira (15), Vanderson Bento disse que: “respeitamos a decisão do TRE, mas em nenhum momento ocorreu qualquer conduta com a finalidade de fraudar a cota de gênero por parte do PTB , sempre incentivamos a participação feminina nas eleições. Meus advogados irão recorrer da decisão no próprio TRE e posteriormente no TSE, confiamos na reforma da decisão na instância superior e por hora permanecemos no cargo, uma vez que não há execução imediata do Acórdão do TRE/RJ, em razão de cabimento de recursos nesta corte”.
O vereador Vinicius Corrêa disse que a “defesa irá recorrer em todas as instâncias cabíveis, até que seja reestabelecida a vontade popular nos resultados das eleições de 2020. Acreditamos na justiça eleitoral e de que tudo ficará provado e esclarecido”.