Os criminosos foram capturados na Rua Santos Dummont.Letycia Rocha (RC24h)

Na noite deste domingo (14), a Polícia Militar prendeu três elementos que se preparavam para assaltar um caixa eletrônico de uma drogaria no bairro Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Os criminosos foram capturados na Rua Santos Dummont.
Por volta das 19h40, a guarnição recebeu informações de um possível roubo a transeuntes por três indivíduos em um veículo vermelho. Ao chegar ao local da denúncia, na região da Sinagoga, a equipe identificou o veículo tentando se evadir e, em uma tentativa de fuga, o carro acabou colidindo com uma árvore.
O trio tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos agentes. Durante a revista pessoal e no veículo, foram encontrados R$2.100 em espécie com tinta rosa – manchado por dispositivo antifurto de caixa eletrônico, um pé de cabra e uma cavadeira.
Após interrogatório, um dos detidos, E.S.d.O, de 49 anos, oriundo do estado de Santa Catarina, e que estava acompanhado do filho, identificado como D.E.I.D.O., de 27 anos, confessou que estavam no Rio de Janeiro para praticar roubo a caixas eletrônicos e já haviam observado a movimentação do terminal de uma drogaria e planejavam cometer um roubo no estabelecimento no mesmo dia da captura. Ele ainda tentou subornar os militares, oferecendo uma “parceria” com a equipe para que o crime na drogaria acontecesse e fosse bem-sucedido.
Ainda conforme a corporação, o terceiro detido, conhecido como “Nego Pinho”, de 33 anos, estava com um mandado de prisão em aberto da Vara Criminal de Camaragibe, no estado de Pernambuco.
O veículo ficou no local do acidente e a guarnição seguiu com os elementos para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) para o registro da ocorrência, onde pai e filho foram autuados por corrupção ativa e o terceiro criminoso permaneceu preso devido ao mandado em aberto.