Entre os itens apreendidos estão 497 pinos de cocaína, 242 pedras de crack, 94 cápsulas de cocaína, 195 buchas de maconha, 300g de maconha, 13 pinos de skunk, uma capa de colete balístico e um colete balístico completo (kevlar frente e costas).Letycia Rocha (RC24h)
PM realiza operação de combate ao crime na Região dos Lagos; 5 foram presos
Grande quantidade de drogas e outros materiais utilizados em atividades criminosas nas ações realizadas nesta quinta-feira (18)
Na tarde desta quinta-feira (18), o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou uma operação policial de vasculhamento e busca e captura na Região dos Lagos, visando combater a incidência de criminalidade na área. Ao menos cinco pessoas foram presas.
Durante a operação, foram realizadas ações nos municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo. O objetivo principal era ampliar a ocupação territorial nessas áreas, “que são influenciadas por diferentes facções criminosas, a fim de aumentar a sensação de segurança tanto para os moradores locais quanto para os turistas que visitam a região”, explica o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Leonardo Oliveira.
O saldo da operação foi significativo. Ao todo, foram realizadas cinco prisões, além da apreensão de uma grande quantidade de drogas e outros materiais utilizados em atividades criminosas. Entre os itens apreendidos estão 497 pinos de cocaína, 242 pedras de crack, 94 cápsulas de cocaína, 195 buchas de maconha, 300g de maconha, 13 pinos de skunk, uma capa de colete balístico e um colete balístico completo (kevlar frente e costas).
Além disso, a ação resultou na recuperação de um veículo que havia sido roubado, assim como na apreensão de dois aparelhos celulares e R$ 70 em espécie.
Essa ação policial demonstra o comprometimento das autoridades em combater a criminalidade na Região dos Lagos, bem como em garantir a segurança da população e dos visitantes. O 25º BPM continuará realizando operações e ações estratégicas visando a diminuição dos índices de criminalidade na região, proporcionando um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.