O autor dos disparos foi preso em um hospital municipal em Cabo Frio.Letycia Rocha (RC24h)
O velório de Diego Veríssimo foi realizado desde domingo (25) no espaço do Clube APIERJ, no bairro Capivara, também em Iguaba, onde foram prestadas as últimas homenagens ao servidor. Após o velório, o corpo foi levado até o cemitério em um cortejo fúnebre pela cidade.
O crime ocorreu na noite de sábado (24), na Rua Augusto Coutinho, no Centro de Iguaba Grande, próximo ao polo gastronômico da cidade e das festividades do I Burger Fest, organizado pela prefeitura local.
Diego foi alvejado por disparos efetuados por Alfredo dos Santos Júnior, conhecido como “Velho”, ex-policial e foragido da Justiça por envolvimento em outros homicídios, incluindo quatro mandados de prisão, três do estado do Maranhão e um do Rio de Janeiro.
Diego, filho da diretora da E. M. Prefeito Oscar Magalhães em Iguaba, Elza Maria Porto de Campos Veríssimo, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa também foi atingida, porém encontra-se fora de perigo. O autor dos disparos foi preso em um hospital municipal em Cabo Frio.
A notícia da morte de Diego abalou a Região dos Lagos. Arraial e Iguaba decretaram luto oficial de três dias, e as aulas na escola onde a mãe de Diego atuava como diretora foram suspensas em sinal de respeito.
Nas redes sociais, inúmeras mensagens de apoio e solidariedade à família de Diego têm sido compartilhadas, demonstrando a admiração e o carinho que a comunidade tinha por ele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.