No interior da residência, não havia mais ninguém além do acusado, identificado como J.P.B..Letycia Rocha (RC24h)

Na madrugada desta quinta-feira (29), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem envolvido em um caso de receptação de carga de cigarros roubados em Cabo Frio. A ação policial resultou na apreensão de 20 caixas de cigarros, totalizando 9 mil maços, e um bloqueador de sinal.
De acordo com a ocorrência, as guarnições estavam em operação para combater a atuação de facções criminosas na região de Tamoios, segundo distrito da cidade. Durante o patrulhamento na Travessa Tubarão, no bairro Unamar, as equipes notaram um elemento em atitude suspeita, que ao perceber a presença policial, tentou fugir para o interior da travessa.
Após uma busca intensa, os policiais chegaram a uma residência cujo portão encontrava-se aberto. Ao se aproximarem, ouviram um barulho de telha quebrando. O morador, ao sair de casa, informou ter ouvido os barulhos e permitiu a entrada dos policiais. No interior da residência, não havia mais ninguém além do acusado, identificado como J.P.B..
Durante a inspeção, os agentes observaram uma janela entreaberta, coberta por um lençol utilizado como cortina. Ao retirarem o lençol, foram surpreendidos pela presença de várias caixas de cigarros. Questionado, o elemento afirmou que um outro homem, conhecido como “Mineiro”, havia levado a carga de cigarros para a residência no dia anterior. Ele também confessou ter concordado em receber os produtos roubados mediante o pagamento de R$ 5 mil, ciente de que se tratava de mercadoria de origem criminosa.
O acusado foi conduzido à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação.