Essa foi sua 18ª conquista no esporte.Ludmila Lopes (RC24h)
O atleta competiu na categoria meio-pesado mirim, até 36,200 kg. Para alcançar a primeira colocação, Pedro precisou vencer três disputas de um minuto. Essa foi sua 18ª conquista no esporte.
Com um histórico impressionante em pouco mais de um ano e meio com o esporte, Pedro já é campeão mundial do esporte na categoria meio-pesado mirim, além de ter arrematado outros estaduais Fjjrio e Cbjjo.
Outras conquistas o atleta prodígio incluem o primeiro lugar no mundial de novatos pela federação Fjjd, um terceiro lugar no campeonato brasileiro de jiu-jitsu em São Paulo e a posição de vice-campeão brasileiro pela Cbjjo em junho deste ano.
Sendo aluno da academia Adalberto Torres, Pedro é apontado como uma promessa do jiu-jitsu, tanto no cenário regional, quanto nacional. Agora, as expectativas estão voltadas para o próximo campeonato do qual o atleta participará: o Pan-americano de jiu-jitsu pela federação Cbjjo, no próximo dia 16.
O pai de Pedro, Jorge Luís Delfino, seu fã número um, afirmou que as expectativas são grandes para a próxima disputa do atleta que, mesmo competindo no domingo (3), já pretende treinar nesta segunda (4).
“Quando Pedro ganha a medalha, a medalha não é só dele. Tem um pedacinho de cada um que nos ajudou”, concluiu Jorge.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.