Mariano era o titular da delegacia de Engenho de Dentro na época do ocorrido, em 2020Divulgação/ PM
Delegado que já atuou na Região dos Lagos é um dos alvos de ação da PF contra tráfico de drogas
Renato Mariano já esteve à frente da 126ª DP de Cabo Frio, 118ª DP de Araruama e 132ª DP de Arraial. Ele é apontado como um dos envolvidos no desvio de 280kg de cocaína em operação em 2020
Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a operação Déjà Vu, que tem como alvo policiais civis acusados de tráfico de drogas e desvio de carga de entorpecentes. Um dos principais alvos da operação é o delegado Renato Mariano. A ação ocorreu em Araruama e no Rio de Janeiro e tem como base a suspeita de desvio de 280kg de cocaína durante uma apreensão realizada quando os investigados atuavam na 25ª Delegacia de Polícia de Engenho de Dentro.
Renato Mariano já esteve à frente de diversas delegacias na Região dos Lagos, incluindo a 126ª DP de Cabo Frio, a 118ª DP de Araruama e a 132ª DP de Arraial.
Mariano era o titular da delegacia de Engenho de Dentro na época do ocorrido, em 2020. A 5ª Vara Federal Criminal do Rio determinou o afastamento dos quatro investigados, sendo três policiais civis e o delegado, das funções e o uso de tornozeleira eletrônica como medida preventiva.
A operação Déjà Vu cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Araruama e na capital, com destaque para a 33ª DP de Realengo, onde os quatro alvos desempenham funções no momento. Além disso, um mandado de busca foi cumprido em Vargem Grande, onde foram apreendidos mais de R$ 40 mil em espécie e US$ 5 mil também em espécie na residência de um dos envolvidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.