Rua Leonor de Azevedo Santa Rosa, Cabo FrioLudmila Lopes
Moradores relatam que o percurso parece um “campo minado”, sendo o prêmio final “sair sem se machucar ou torcer o pé”. “Minha tia foi sair da calçada, que estava com uma pedra solta e caiu em uma dessas ‘crateras’. Resultado? Torceu o pé. Ficou tudo roxo. É uma senhora, que vive sozinha. Acha que teve ajuda de alguém da prefeitura? Que nada. Usou uma bota ortopédica emprestada e segurou na mão de Deus”, relatou uma das denunciantes.
Vale pontuar que a rua fica em frente ao Mercado Municipal Sebastião Lan, tornando a localidade ainda mais movimentada e, consequentemente perigosa, aos finais de semana. “Foi justamente voltando da feira que ela (a tia) se machucou. Agora eu pergunto: qual a lógica do município ficar promovendo shows se a segurança da população mais velha está jogada às traças? Poderia ser uma senhora ainda mais idosa do que a minha tia. Vão aguardar uma tragédia acontecer?”, questionou.
Em 2021, a Rua Leonor de Azevedo Santa Rosa já era alvo de denúncias por conta dos buracos. Mesmo que em menos quantidade, as ‘crateras’ já atrapalhavam a vida dos moradores. Relatos apontam, ainda, que, antes disso, a ‘buraqueira’ já atrapalhava a população local.
À época, inclusive, residentes colocaram entulhos em um dos buracos para alertar os motoristas que transitavam pelo logradouro.
Em dezembro de 2022, na série ‘meu buraco favorito’, o Jornal O DIA voltou a receber denúncias em relação à rua. Relatos de ciclistas expuseram o “perigo” que é pedalar pelo percurso. “É uma montanha-russa. Tenho que ter a atenção triplicada quando passo com minha filha por aqui”, disse uma denunciante.
Nesta quinta-feira (30), quase um ano depois da última denúncia divulgada pelo Portal, uma equipe de reportagem foi até o local e registrou o percurso em vídeo, mostrando o estado da rua. Confira:
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que a rua citada consta no cronograma da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que está em execução. Em breve, uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação e verificar qual a intervenção necessária para solucionar o problema”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.